Missa vermelha

Missa Vermelha na Universidade Villanova

A missa vermelha é uma missa celebrada anualmente na Igreja Católica para todos os membros da profissão jurídica, independentemente da filiação religiosa: juízes, advogados, escola de direito professores, estudantes de direito e funcionários do governo, marcando a abertura do ano judicial. Através de petição de oração e ação de graças e pedidos de orientação do Espírito Santo; pede-se na missa vermelha para todos os que buscam a justiça, e oferece à comunidade jurídica uma oportunidade para refletir sobre o que os católicos acreditam ser Deus, e o poder e a responsabilidade de todos profissão jurídica.

Originada na Europa durante a Alta Idade Média, a Missa Vermelha é chamada de vestimentas vermelhas tradicionalmente usadas no simbolismo das línguas de fogo (o Espírito Santo) que desceu sobre os apóstolos em Pentecostes ( Atos 2: 1-4 ). Seu nome também exemplifica as vestes escarlates usadas pelos juízes reais que compareceram à missa séculos atrás.[1]

Em muitos países com uma tradição protestante, como Inglaterra, País de Gales e Austrália, um culto semelhante é realizado para marcar o início do ano legal, com juízes que costumam usar suas roupas cerimoniais.


© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search